menu

25 março 2014

O que será de nós!

         Olá pessoa, como você está?! Eu estou com preguiça, mas isso não é novidade, é o primeiro post de tecnologia depois do novo cronograma aqui no blog, então resolvi não falar apenas de uma coisa e sim da tecnologia em geral.
       
         

          A questão que será discutida aqui é a do futuro digital, o que seremos daqui a 50 ou até 20 anos, bom isso não da pra todos, até porque será que vamos viver até esse dia chegar?!
          Se você tem minha idade ou é um pouco mais velho, deve lembrar de quando todos estavam assustados com a chegada dos anos 2000, para muitos esse foi o ano da revolução tecnológica, e eu não posso descordar disso, realmente 2000 foi uma revolução e tanto, não que tudo tenha sido criado nesse ano, mas sim, divulgado, comercializado, melhor dizendo, a tecnologia foi vista como um futuro, você deve ta pensando "esse não foi o ano que o mundo iria acabar?!" é, foi, porém, qual ano se safou de um rumor de "fim do mundo" pensando bem, o mundo "acabou" nos anos 2000.
          Com a chegada de videogames, computadores pessoais, telefones moveis, e outras tecnologias, o mundo simplesmente mudou, e é como se ele tivesse acabado e começado novamente, ou como alguns dizem, até aqueles que acreditavam no fim do mundo, os anos 2000 foi o começo de um novo ciclo, e a partir dai surgiu um mundo diferente, tecnológico, interligado e até um pouco assustador.
          Parece que foi ontem que minha prima ganhou um celular, daqueles que é preto, super pesado, e tinha que passar trocentas horas no carregador, parece que foi ontem também que eu joguei meu primeiro jogo de videogame, aquele tal de Sonic, não que Sonic seja tão antigo, mas estamos falando dos anos 2000 pra cá, e eu só tenho 18 anos,  só que nada disso aconteceu ontem, eu era apenas uma menininha quando vi o mundo virar de cabeça para baixo por conta da tecnologia, meus coleguinhas sonhavam em ter um computador, e apesar das minhas primas acharem o celular feio, e super fora de moda, elas adoravam se exibir com eles.
         Hoje estamos em 2014 e tudo, tudo mudou, e assim como eu cresci, o mundo digital cresceu, e tudo que eu vi "surgir" hoje são coisas extremamente importantes no nosso dia-a-dia, todos tem computadores, videogames de ultima geração, e celulares que nem precisam ficar diretamente conectados com seus carregadores, a claro, sem esquecer da internet, porque sem ela, esses aparelhos não seriam nada, e se você, assim como eu, achou rápida a velocidade que tudo isso evoluiu e nos "dominou", está super enganado, rápida será as coisas daqui pra frente...


         Você está preparado para o futuro, gosta do que está por vim ou é daqueles que preferem ler o bom e velho jornal?


       
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?