menu

27 março 2014

A musica dos que não ouvem!

        Não sei se você já viu/ouviu/leu algo sobre isso, a algum tempo atrás uma interprete comentou algo sobre o assunto lá na faculdade, e putz, como assim, musica para surdos?!



          A explicação é simples, você deve conhecer a expressão "Sinta a musica" e é exatamente nisso que se baseia a musica para deficientes auditivos, quando escutamos um som as ondas sonoras, chamadas de vibrações, atingem nossos tímpanos e se transformam em impulsos elétricos, ao chegarem no nosso cérebro eles são interpretados como vozes, notas, ruídos, seja lá o que for o som. Mas quem é deficiente auditivo não conseguem receber as ondas sonoras pelo fato dos nervos auditivos não funcionarem.
          Se você já foi a uma festa, ou já escutou musica alta, sabe muito bem que a musica ou as vibrações sonoras é capaz de ser sentida não apenas pela audição, e assim como o som se propaga no ar, as ondas sonoras podem ser sentidas pela intensidade em que chegam ao seu destino, logo uma batida mais forte, como o solo de bateria, é mais fácil de ser sentida pelo corpo.
           Além de sentirem as vibrações pessoas surdas porém saber sobre o que a musica trata atraves de interpretes especias, isso não é uma coisa nova mas também não é muito divulgado, tem varios shows e eventos que se baseiam em musicas interpretadas para deficientes auditivos.
           Um clipe que eu acho bem legal e que é interpretado em libras é o da musica My Valentine de Paul McCartney, os artistas Natalie Portman e Johnny Deep transmitem a musica através dos sinais. Confere aí!

       


         
           
       
         
       
       
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?